Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/melho421/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3091
10 Razões Surpreendentes Que Você Deveria Saber Sobre Ter Um Negócio Digital (+ Bônus) | Negócios Online

Vamos ser honestos, você ama o que faz hoje, seu estilo de vida e o seu trabalho? Se sua resposta for não, bem ao vindo ao clube dos inconformados!

Agora imagine poder largar aquele emprego que você detesta para fazer o que ama, poder ter mais tempo para sua família e ainda poder ganhar dinheiro online de forma ilimitada?

Impossível? Saiba que hoje eu tenho orgulho em ser a exceção à regra.

O que são produtos digitais?

Produtos Digitais são conteúdos produzidos e distribuídos em formato digital 100% online contendo informações de diversos tipos. Também são chamados de infoprodutos ou produtos de informação.

Os negócios mais lucrativos para se trabalhar no Brasil hoje estão online. Viver de marketing digital através de um blog, trabalhando online e com altos lucros, é possível!

Ser o próprio chefe, poder trabalhar onde quiser e o melhor de tudo não ter que trabalhar várias horas por dia só para poder ter uma renda extra para pagar as suas contas.

O marketing digital no Brasil ainda está engatinhando em comparação ao mercado Americano onde o Marketing Digital está presente fortemente desde os anos 2000. Porém, aqui no Brasil já alavancou os negócios de muitas empresas, profissionais e empreendedores.

E é por causa desse novo marketing que temos essas vantagem e a principal que vou falar dela mais a frente, é o custo para investir.

São 45 milhões de empreendedores no país, entre 18 e 64 anos, segundo estudo da Global Entrepreneurship Monitor para 2014 e esse número só está crescendo. Em 2014 os empreendedores representavam 34,5% da população.

Apensar das enormes vantagens de se trabalhar online, mas infelizmente ele não é para todo mundo.

Não é para aqueles que não querem se informar sobre um nicho que não tem conhecimento.

Não é para aqueles que querem dinheiro fácil, sem trabalho nenhum e se dedicar para ter seu próprio negócio online.

Não é para aqueles que não estão emocionalmente prontos, não tem um mentor para seguir e aplicar o que aprende em 80% do tempo.

Agora, se você não é uma dessas pessoas, muito bom! Você pode estar conhecendo mais sobre o assunto ou apenas procrastinando para começar a trabalhar online. E se você estiver,saiba que você pode parar nos próximos 5 segundos!

Continue lendo este artigo para conhecer as 10 principais vantagens que você precisa saber para começar ainda hoje a empreender online.

  1. A mais buscada por todos: Liberdade temporal, geográfica e financeira
  2. Você não tem custo para começar seu negócio digital
  3. Não precisa de um local físico para armazenar um estoque
  4. Contratar funcionários? Só quando você precisar e é você quem escolhe a equipe
  5. Poder ilimitado: Um negócio digital pode ser vendido a qualquer hora
  6. O seu negócio pode alcançar outros países
  7. Você pode administrar seu negócio de qualquer lugar do mundo.
  8. Seu produto digital pode ser revendido por afiliados
  9. Começar um negócio digital é fácil pelo seu pouco investimento
  10. É inegável que ter um negócio digital transforma a vida das pessoas
  11. #Bônus: Você pode começar a criar novos produtos

Eu aprendi a confiar em mim mesma, a trabalhar focada no tempo que eu tinha e além de aprender diariamente com um mentor colocando meu conhecimento em prática para atingir resultados.

#1: A mais buscada por todos: liberdade temporal, geográfica e financeira

Tenho certeza que nenhuma área hoje na internet é tão promissora, multiplicável e escalável, quanto o marketing digital é.

Não sei para você, mas não tem nada melhor do que trabalhar com o que ama, desenhar a sua própria rotina e ter autonomia para começar a trabalhar da maneira que quiser.

Ter liberdade geográfica é poder estar onde você quiser, no estado país, hotel, qualquer lugar que  quiser. Essa liberdade que os negócios online trazem é muito gratificante.

E além disso, você conquista sua liberdade financeira porque os ganhos que tem são altos e ilimitados. A grande sacada disso é você conseguir automatizar a estrutura do site, blog e redes sociais de maneira que elas trabalham para você.

Então, você não precisa se prender somente a um blog, um negócio, uma rede social.

Você cresce e escala porque é capaz de gerenciar vários projetos ao mesmo tempo, em diferentes segmentos de mercado e gerar diferentes lucros com cada um deles.

É criando um negócio digital que você consegue gerar uma renda de R$2.000,00 á R$ 15.000,00 por mês, sem ter seu próprio produto!

Construindo lista de emails, monetizando o seu blog, usando as redes sociais e criando campanhas pagas por meio do Facebook ADS, por exemplo.

#2: Não tem custo para começar a produzir seu produto digital

Alta qualidade, eficiência, flexibilidade e custo baixo para investir.

Basicamente você pode começar do absoluto zero, não tem nada que te impeça de entrar no mundo digital. Só você mesmo.

Se você quiser ter o seu próprio produto digital, como um treinamento online, além disso muitos top players do mercado digital têm como Erico Rocha, por exemplo. E você pode cria-lo do zero com seus próprios recursos.

Uma das estratégias usadas no mercado online é chamado lançamento semente. Nesse tipo de lançamento você ainda não tem produto pronto, não sabe o serviço que irá prestar e não tem lista de contatos.

O que faz então? Você terá o seu produto ou serviço financiado pela sua persona ideal através de webinários.

Assim você tem a oportunidade de oferecer a ideia de um produto e saber antes de produzir, se ele será aceito por esse público.

Ao contrário do que aconteceria se quisesse abrir uma franquia de esmaltes no seu bairro. Você iria precisar investir muito dinheiro e só depois que todo o local estivesse pronto e fiscalizado, é que você começa a ter lucro.

Até mesmo para criar um site os custos são baixos e a facilidade é grande. Além de você poder ter uma hospedagem gratuita na Hostinger e só te cobram depois que você começa a ter um tráfego grande.

#3: Não precisa ter um local físico para armazenar um estoque

Pense nas despesas que você terá se tiver que ter um galpão, uma loja física ou um alugar um escritório para ter que trabalhar.

Bem caro. Se você está convicto que ter uma loja ou comercio físico é uma vantagem para você, é preciso estudar bem o mercado.

Ao contrário de um negócio físico, começar um negócio digital te livra de gastar com estoque, contratar produtos de fornecedores e ter um local para armazenar já que você faz tudo online.

E o melhor, a entrega do produto é imediata.

#4: Contratar funcionários? Só quando você precisar e é você quem escolhe a equipe

Quem tem ou já teve sabe que funcionário pode dar dor de cabeça.

Você agora é o chefe, não precisa se desgastar com tarefas que não quer fazer e o melhor você pode criar um ambiente descontraído na sua casa interagindo com pessoas que se dão bem entre elas.

Você mesmo irá escolher os profissionais que te darão suporte, como por exemplo, redatores para escrever bem os seus artigos, webdesigners para ajuda-lo quando precisar no novo layout do seu site ou editores de vídeos para editar e colocar efeitos nos vídeos para seu canal do YouTube.

Ter altos faturamentos de 1 milhão por ano? Não mais, a menos que esta seja a sua meta de negócio.

#5: Poder ilimitado: Um negócio digital pode ser vendido em qualquer hora

Um poder ilimitado de acesso, compra e venda está em suas mãos! Esqueça as dores de cabeça que teria com estoque e armazenamento.

Se 5 mil pessoas quiserem comprar o produto que está oferecendo, se quiser vender esse produto de maneira perpétua, ou seja, em qualquer dia e hora ele está disponível, as 5 mil pessoas vão receber esse negócio digital na hora!

Sem limite de transações, de compras e de estoque porque pode ser vendido a qualquer hora pela sua página de vendas. E você como produtor de conteúdo digital tem a opção de lançar o seu produto duas ou três vezes por ano se desejar.

Dessa forma seu negócio online fica no ar 365 dias no ano, 24h por dia, 7 dias por semana!

Mas você pode pensar: quanto tempo eu vou precisar ficar conectado para administrar tudo isso?

A resposta é bem menos do que você esperava, apenas 2 horas é o suficiente.

Como assim? A grande vantagem aqui é o que a estrutura do seu site é automatizada. Então conforme seu site, blog e redes sociais vão crescendo pode surgir a necessidade de delegar tarefas à outras pessoas.

Com apenas 2 horas por dia, com todo o sistema automatizado, você administra e mantém todo os seus negócios digitais funcionando ao mesmo tempo!

Sabe aquela pesquisa que muitos usuários fazem de como ganhar dinheiro dormindo? Nesse caso é possível! Imagine que você trabalhe durante o dia e seu negócio online continua funcionando.

Então a qualquer hora a noite, de madrugada, de manhã é possível fazer vendas sem que dependa de você!

#6: Seu negócio pode alcançar outros países

Só com estes 5 últimos benefícios você já teria ótimos motivos para construir seu negócio digital, só que ainda tem mais.

Quando você cria sua estrutura online, ele se torna ilimitado para promove-lo para qualquer pessoa no mundo!

É a seu nome, sua empresa ou marca levando sua missão para todos aqueles que você quiser alcançar. Não há barreiras, já que você anunciar seu produto para a China, Europa e pelo Brasil inteiro.

Você só precisa ter o conteúdo traduzido ou fazer campanha de anúncios para Brasileiros com determinados dados demográficos de idade, sexo, que moram em Miami, por exemplo.

Pense nisso: Você conseguiria alcançar todo o Brasil com a sua marca sem a internet?

#7: Você pode administrar seu negócio de qualquer lugar do mundo.

Nada de trabalhar com seu notebook na praia. Por você ter um negócio 100% digital, você só precisa de um computador e internet.

Pode hoje estar no seu escritório trabalhando, na outra semana em um feriadão prolongado, viajar com a família e até trabalhar em qualquer lugar do mundo!

Aonde você for o seu trabalho vai junto.

Há muita flexibilidade, liberdade neste tipo de negócio que poucos tem e que muitos procuram. Agora você tem a oportunidade de ter o mesmo.

#8: Seu produto digital pode ser revendido por afiliados

Para você que é produtor de conteúdo digital  ou quer se tornar um, você pode passar a bola digamos assim, incentivando parceiros interessados a divulgar o seu produto.

Você pode cadastrá-lo em uma plataforma de infoprodutos como a Monettize. E aqueles que se identificarem com ele, vão vender para seus amigos, outros públicos e outras regiões por meio de comissão, chamados de afiliados.

Nesse gráfico você pode ver o interesse na procura de plataformas digitais aumentou muitos, nos últimos 5 anos. E em 2016 a busca e acesso a plataforma chegou a 100 pico máximo no Google Trends. 

Essa comissão varia de acordo com o produto que você quer trabalhar, chegando a 70% de retorno para você. Tanto você que é produtor e quanto o afiliado só tem a ganhar.

A grande vantagem de se ter afiliados é que você pode cuidar apenas do suporte do seu produto, dos clientes e você só paga comissão quando seu produto é vendido pelo afiliado.

Para começar você não precisa produzir o seu próprio produto. A melhor maneira de começar e ter várias fontes de renda, está em vender produtos que já estão disponíveis no mercado e sendo buscados.

Uma outra maneira muito conhecida são as redes de afiliados, como a Net Affiliation. Uma rede Francesa que tem sua plataforma aqui no Brasil há pouco tempo e paga em euro para seus afiliados.

Uma perfeita via de mão dupla.

#9: Começar um negócio digital é fácil pelo seu pouco investimento

Diferente de se investir em um negócio físico e levar meses para começar, com um negócio digital você começa em poucos dias.

Por ele ter um menor custo de investimento que o marketing tradicional (TV, Rádio)  é muito mais efetivo para medir resultados. É mais acessível para as empresas e quem está começando no mercado digital.

E quanto que você gasta para começar a investir? Menos de R$50,00!

Sim, considerando que você não tem um site, pode comprar um domínio por R$30,00 e começar com uma hospegam paga de qualidade como a da Hostgator, no plano básico por R$ 11,99.

Então todo o seu custo inicial para começar é de R$42.

Agora, não pense que é apenas criar o seu site, instalar o WordPress, postar artigos no blog e espalhar banners para vender.

Começar realmente é rápido e simples. Coloque seu foco em um único segmento, uma estratégia e uma meta. Se concentre nela e só depois que o seu negócio estiver funcionando é que você cria outros.

Mas para que você saia a frente e aprenda a estruturar corretamente e ganhar dinheiro, você precisa de um mentor!

E essa aula online gratuita para você ganhar dinheiro como afiliado é para te ajudar a obter todas essas vantagens e muitas outras!

#10: É inegável que ter um negócio online transforma a vida das pessoas

O grande segredo de ganhar dinheiro online é quando você ajuda pessoas.

Quando você se dispõe a ajudar outras pessoas que tem problemas em comum e oferecer a solução através de um produto, você muda e transforma vidas.

Por isso, sem dúvida, essa é uma das maiores vantagens de se ter um negócio digital. Você entrega benefícios as pessoas que querem, que já estão buscando por aquilo e entrega qualidade de vida.

Um exemplo prático: você leitor que está aqui agora é porque provavelmente quer ter seu próprio negócio e eu criei este artigo para te ajudar a tomar essa decisão mostrando as vantagens de se ter um negócio digital.

Então apresentar a você como trabalhar em casa ganhando dinheiro pela internet, saber como monetizar seu site da melhor maneira e poder sair dessa crise tendo a oportunidade de ter mais de uma fonte de renda é a razão para eu ter criado o melhore a sua vida hoje.

Atrair, relacionar e vender. Esse deve ser seu foco.

Transformar pessoas em clientes e clientes em seguidores. Pessoas que seguem blogs querem a sua opinião, sua ajuda e buscam relacionamentos com pessoas, não com empresas.

Ter conhecimento no nicho que irá trabalhar te dará uma vantagem ao iniciar seus negócios online, mas isso não é uma regra.

Você pode ter um site em uma área que você não domina, porém terá que estudar mais sobre ela.

#11 Bônus: Você pode começar a criar novos produtos online

E para finalizar, a partir do momento que você tem um produto, já bem aceito pelas pessoas e está vendendo, você deve identificar novos problemas dentro desse produto que você produziu.

Criar um negócio digital além de você já entrar no mercado como empreendedor, você eleva o nível seu trabalho, se torna uma autoridade e aumenta consideravelmente seu faturamento chegando até a duplicá-lo de um mês para outro.

E consequentemente, o número de clientes.

Mesmo que você não seja um produtor digital, uma das maneiras mais lucrativas de monetizar o seu blog é trabalhando pela internet com infoprodutos já existentes no mercado digital.

Portanto, mesmo se você não tem conhecimento do mercado, já tem facilidade em lidar com a internet e quer criar seus produtos digitais, você pode.

E um dos grandes problemas que novos empreendedores enfrentam é querer fazer tudo sozinho e não investir em cursos.

Baixe o eBook grátis abaixo para você aprender todos os passos necessários para ter seu próprio negócio sem gastar rios de dinheiro!

Conclusão

Vale a pena investir tempo e energia para construir seu negócio digital e ter um mentor para te guiar pelo caminho é essencial. 

Essas são algumas das inúmeras vantagens de se ter um negócio digital.

Não digo apenas no sentido de você criar um produto, mas construir sua estrutura online a partir de um site, montar um blog para entregar conteúdo personalizado a sua audiência e gerar lucros da melhor maneira!

Então gostou do artigo? Conhece alguém que assim como você, curtiria receber este artigo para saber as maiores vantagens de ter um negócio digital? Então compartilhe esse conhecimento!  

 

 

Tenho certeza que você irá gostar também:

Por que Você Não Gosta De Falar Sobre Ganhar Dinhe... Qual o segredo para ganhar dinheiro? Falar sobre isso ainda é considerado um tabu. Saiba os motivos pelos quais as pessoas não gostam de falar em dinh...
Como Criar Seu Negócio Online do Zero Com 8 Estrat... Como construir um negócio online do absoluto zero é o que muitos procuram saber e o que vou te mostrar neste artigo. Entenda como iniciar com 8 prin...
5 Maneiras De Como Ganhar Dinheiro Na Internet E U... 5 maneiras de como ganhar dinheiro na internet e um passo a passo! Como ganhar dinheiro na internet é a pergunta #1 que muitos fazem na internet. Se...
As 20 Melhores Ideias Para Trabalhar Em Casa Que F... Hoje centenas de pessoas estão buscando ideias para trabalhar em casa, como montar seu próprio negócio por não gostarem do que fazem e buscando form...
10 Razões Surpreendentes Que Você Deveria Saber Sobre Ter Um Negócio Digital (+ Bônus)