Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/melho421/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3091
Por que Você Não Gosta De Falar Sobre Ganhar Dinheiro? | Negócios Online

Qual o segredo para ganhar dinheiro? Falar sobre isso ainda é considerado um tabu. Saiba os motivos pelos quais as pessoas não gostam de falar em dinheiro. O que é ganhar dinheiro de fato? E como fazer para mudar seu mindset sobre isso.

Isso já aconteceu com você?

Você estava reunido com alguns amigos, fazendo um happy hour quando em algum momento surge o assunto dinheiro.

Você estando com seu amigo ele começa a falar de novas oportunidades de negócios digitais que surgiram há um tempo, ele já está ganhando dinheiro pela internet, diz que tem ótimos ganhos com esse trabalho e ainda pensa em deixar o emprego para se dedicar a ele.

Mas você não estava disposto a conversar sobre tal assunto.

Então você como um bom amigo diz “você está louco? Você vai largar o seu emprego seguro para isso!”

E seu amigo continua falando que essa é uma ótima oportunidade de negócio lucrativo, que você deveria pensar fora da caixa e ainda te pergunta “quanto você ganha”?

E você logo pensa:

Eu não vou falar o quanto ganho. Ele sabe o que eu faço, eu não sou rico, mas eu trabalho duro! Os ricos é que gostam de falar de dinheiro, negócios e aproveitam para falar como ganhar mais dinheiro.

E no fim de tudo…

Você desconversa, não quer mais conversar sobre o assunto porque tem vergonha de falar sobre dinheiro. Você ganha pouco, você não pode nem gastar dinheiro e sequer tem um carro!

Tudo isso porque você (ainda) não é um empreendedor, não sabe nada sobre negócios digitais e não falar de dinheiro, pois não é aberto ao assunto.

Você se identificou com essa situação em algum momento?

Acredito que sim. Eu mesma já vivi essa situação…

E se eu te disser que o que você pensa sobre ganhar dinheiro está errado?

Continue lendo o artigo para entender mais sobre os motivos do porque as pessoas não falam sobre dinheiro abertamente e o que você pensa sobre o assunto está errado.

  • Falar sobre dinheiro ainda é um tabu
  • 7 principais motivos do porque você não fala sobre dinheiro
  • O segredo do dinheiro: O que é ganhar dinheiro, afinal?
  • O grande segredo para se ganhar dinheiro é muito simples
  • É preciso mudar sua mentalidade sobre o assunto

 

A maioria não gosta de falar sobre dinheiro em várias situações

Falar sobre dinheiro para a maioria gera desconforto e vergonha.

Como mencionei na introdução falar sobre renda, salários e oportunidades de se ganhar dinheiro mesmo numa roda entre amigos, pode gerar ainda desconforto e vergonha na maioria das vezes.

Aqueles que falam sobre o assunto, são pessoas com a mentalidade mais aberta a ele e as oportunidades que surgem. É difícil até para casais falarem nisso.

E para provar com alguns dados, segundo uma pesquisa feito pelo Serasa com 2.128 pessoas revelou que:

  • 3% conversam sobre dinheiro e não escondem do cônjuge sua situação financeira.
  • 26% ficam desconfortáveis para falar no assunto e conhecem seu cônjuge “pela metade” falando financeiramente.
  • 25% diz que tem compatibilidade financeira, mas não sabem se estão no mesmo nível financeiro e nem como o par administrava o dinheiro dele no passado.
  • 11% deles sabem que conversar sobre dinheiro permite ter uma relação mais saudável.
  • E 2% não conversam nada sobre dinheiro.
  • Falar sobre salários também já que 35% dos Brasileiros não sabem quanto o esposo(a) ganha exatamente.

 

7 principais motivos do porque você não fala sobre dinheiro

As principais razões para você não falar no assunto

Além desses dados que esclarecem mais sobre o tabu que é o assunto dinheiro, há ainda 7 motivos que você não fala sobre ganhar dinheiro.

1.     Só fala sobre o assunto quem é rico

Um motivo comum que as pessoas têm para não falar sobre o assunto, é achar que só rico fala sobre dinheiro. Ou só falam quem é mais aberto ao assunto. Um trabalhador mais humilde, ele não conversa justamente por ter essa mentalidade.

Você conversa com o seu marido ou esposa abertamente sobre dinheiro? A vergonha de falar sobre o assunto também atrapalha, vou falar mais disso agora.

2.      Tem vergonha de falar o quanto ganha

Isso já aconteceu comigo e deve ter acontecido com você em algum momento. A vergonha de falar o quanto se ganha. Você pode ficar de repente intimidado por alguém, que você sabe que tem uma renda maior do que a sua e desconversar

Já que 26% dos casais entrevistados ainda se sentem desconfortáveis quando falam no assunto.

3.      É uma questão de cultura

Será uma questão cultural? Sim, ainda é um tabu falar sobre abertamente sobre ganhar dinheiro.

Se você procurar hoje pela internet, vai ver que os negócios online e o marketing digital tratam muito desse assunto. Que através disso é possível mudar a qualidade de vida e mudança de padrões financeiros que trazem aos empreendedores hoje.

O que não era comum as pessoas falarem sobre isso, agora está mais acessível.

4.      Tem medo de ser ridicularizado porque ganha pouco

Você que está conversando com seu amigo e ele te pergunta quanto que você está ganhando no seu trabalho? O que você faz?

Porque tem vergonha e acima de tudo, porque acham de irão rir de você. O medo de fazerem pouco caso do seu trabalho, dos seus esforços e de

Dizer que está a tantos anos trabalhando naquela empresa e não teve oportunidade que estava buscando e ter que dizer

5.      Você até conversa, mas deixa um mistério no ar!

E tem aquela pessoa que estando em um grupo e surge o assunto no meio da conversa, você participa está interessada, mas sua amiga faz uma cara de mistério. Será que ela ganha muito ou ganha pouco? O que será que ela faz? Como fez para ganhar dinheiro e ter esse sucesso?

6.      Tem medo do dinheiro

As pessoas estão buscando novas maneiras de viver, como viver melhor e como ganhar bem sem se tornar escravo do trabalho. Muitos já caíram nas ciladas do dinheiro fácil.

Uma pessoa ter dinheiro também não é sinônimo de riqueza. Muitos têm medo de ganhar dinheiro de fato por acharem que vão mudar sua personalidade e vida muito radicalmente.

Ter um negócio online te dá a oportunidade de gerar mais receita honestamente. Se você não fala sobre o assunto e tem vergonha então o que vai fazer?

Ficar estagnado? Ou vai mudar o seu pensamento?

7.      Ganhar dinheiro significa trabalhar muitas horas

É comum vermos pessoas dizendo o quanto trabalham e ainda assim não ganham o suficiente. A grande maioria das pessoas ainda têm a mesma mentalidade, eu também tinha, de que se você trabalhar muito você vai conseguir ganhar muito e daí será feliz.

Mas não é bem assim.  O modelo de trabalho tradicional, nos ensina a sermos “escravos do trabalho”.

O problema para se ganhar dinheiro está na insistência em ir a fundo para conseguir aquilo que se deseja, em tomar uma atitude para quebrar paradigmas. Você tem que pensar fora da caixa.

O dinheiro que você precisa e quer ganhar ele já existe. Só está nas mãos de outras pessoas.

O segredo do dinheiro: O que é ganhar dinheiro, afinal?

Você conhece a origem do dinheiro?

Antigamente a sociedade já buscava maneiras de medir a riqueza e seus bens. O dinheiro tanto em moeda quanto em papel não existia e as pessoas trocavam por produtos.

Por exemplo, você fabricava tecidos bordados artesanalmente e trocava esse tecido por algo de igual valor ou vários outros produtos que eram de valor ‘inferior’.

Só então no século VII a.C., os Gregos criaram uma moeda em metal com um valor padronizado pelo estado.

Foi uma invenção revolucionária na época. Ela facilitou o acesso dos mais pobres às riquezas, acumular dinheiro e a coleta de impostos, o que antes era muito difícil de fazer pois os valores eram contados na época em bois ou imóveis.

Ele nada mais é hoje do que uma moeda de troca.

O dinheiro que temos hoje simplesmente foi uma ideia que alguém teve no passado de usar as pedras preciosas como cobre, ferro e ouro para criar essa moeda de troca. O dinheiro em papel só foi surgir mais tarde, em 1661 na Suécia.

E hoje não é diferente. Essa é a razão de pensarmos errado sobre o assunto. O dinheiro continua sendo uma moeda de troca. Nós criamos o dinheiro e as regras sociais.

Muitas pessoas hoje tentam ganhar dinheiro trabalhando cada vez mais e mais para ganha-lo. Trabalhar duro não tem a ver com lucrar. Você tem sim que trabalhar, mas de forma inteligente.

Você precisa quebrar paradigmas

Vamos pensar no que é um paradigma. A palavra pode ser um pouco estranha, mas tenho certeza que já falou um.

Nós repetimos frases, pensamentos e ideias que foram ditos como se fosse um padrão, uma filosofia a ser seguida e muitos deles não têm fundamento.

E o pior, você repete esse pensamento e nem sabe se o que está dizendo é verdade.

Repetir um paradigma é o que você tem feito quando diz: “para ser alguém na vida você precisa trabalhar duro” ou “a pessoa que ganha muito dinheiro é porque é desonesta”.

O rico não é rico porque ele tira seu dinheiro. É necessário quebrar esses paradigmas que você tem ouvido ao longo dos anos. Pode não ser de imediato uma tarefa tão fácil.

O dinheiro tem que ser o seu escravo e não ao contrário. Ele tem que te proporcionar vida e bem-estar.

 “O dinheiro é um ótimo serviçal, mas um péssimo senhor”.

 

 O grande segredo para se ganhar dinheiro

O grande segredo que na verdade não é segredo para ninguém, é ajudar pessoas.

Porque os empreendedores digitais estão ganhando dinheiro? Porque estão ajudando pessoas a terem o que elas querem de diferentes maneiras.

O marketing digital ajuda pessoas comuns a conquistarem mais liberdade financeira, mais liberdade geográfica e a ter um negócio próprio multiplicável podendo criar vários projetos ao mesmo tempo.

Outros estão te ajudando a ter mais disciplina, a desenvolver uma alta performance em tudo aquilo que faz, te ajudam a ter mais foco e de tantas outras maneiras. Quanto mais dinheiro elas ganham, mais pessoas estão ajudando a dar um passo além na vida delas.

Simples assim.

O grande X da questão está em encontrar formas originais de oferecer algo que ajude as pessoas, é dessa maneira que o dinheiro irá sair da “mão daquela pessoa” e ir para você.

O Sucesso é uma consequência de atitudes

Não adianta você ficar vendo os números que tem na sua conta poupança. O banco não tem dinheiro guardado, ele circula. Não é guardando para gastar depois que você vai ter mais dinheiro.

Não espere as oportunidades virem até você, é você que tem que ir a elas.

É preciso mudar a forma como você pensa sobre dinheiro

A maioria das pessoas só sabem pensar em dinheiro. Mas, falar sobre ele e buscar meios de como ganhar mais, a maioria não procura ter esse conhecimento.

Lembre-se o dinheiro são apenas números, uma moeda de troca.

O dinheiro hoje é uma regra que define a sua classificação social. Ele não mede a sua inteligência e nem a sua capacidade.

Comece mudando a sua mentalidade.

Para começar é preciso mudar seu mindset primeiro para não ficar estagnado.

Essa renda extra, esse negócio de sucesso, trabalhar menos para isso só chega quando alguém te dá em troca de algo.

Portanto, tenha foco na mentalidade.

Quem são seus mentores hoje que estão te aconselhando sobre dinheiro?                                 Essas pessoas realmente estão te ajudando a ganhar mais?                                                                     O que você está oferecendo as pessoas para ter mais dinheiro?

Para quem trabalha numa empresa você está vendendo o que tem de mais precioso que é o seu tempo. O seu conhecimento em troca desse salário que ganha. Nós nos vendemos o tempo todo para todo mundo e você não se dá conta.

Vendemos ideias, pensamentos, atitudes.

Um especialista ganha mais simplesmente porque o conhecimento dele é maior, o tempo dele para aquela empresa vale mais e por isso, ele ganha mais.

Para se ganhar mais no trabalho você tem que provar que gera lucros e que seu conhecimento para a empresa é importante.

Você pode aprender mais sobre a importância da mentalidade neste infográfico sobre os medos que os empreendedores têm quando iniciam ou já iniciaram um negócio.

Dica Bônus: 5 atitudes importantes para a sua vida para você começar agora.

  • #1. Pare de dizer “eu não tenho dinheiro”.
  • #2. Pare de pensar que não vai poder gastar o dinheiro que ganha.
  • #3. Não pense em ganhar dinheiro cada vez mais e gastar menos.
  • #4. Não pense e acredite que você não pode ter nada.
  • #5. Não se considere menos capaz que os outros.

Quando você entende que ninguém e mais inteligente do que você, tudo muda.

Não importa o que faça desde que faça com paixão, com decisão e outras pessoas que precisam do produto ou serviço que você tem, elas vão pagar simplesmente porque viram valor nisso.

 

Toda fortuna tem sua origem na mente. A riqueza está nas ideias – não no dinheiro. Robert Collier

 

Hoje você adquire o conhecimento que você quer

O conhecimento e acesso a mentores que te ajudam em todas as áreas é muito grande. As pessoas ganham dinheiro porque oferecem produtos e serviços, mas a fidelidade a você e a seu produto está no relacionamento, não é só vender.

Um novo tipo de marketing que é feito hoje é através desses relacionamentos com seu público. Com uma lista de e-mail, das redes sociais e do seu blog, é possível focar em atrair, se relacionar e vender.

Você se difere como profissional do amador quando teve mentores, que te ajudam a buscar um conhecimento. Na criação de um negócio online é possível começar sem investimentos e sem prévio conhecimento.

Agora, para você deixar de ser um amador, se não quiser tentar o caminho da tentativa e erro é importante adquirir conhecimento em marketing digital através de treinamentos que fazem de você esse profissional.

Agora, se você quer conhecer mais sobre marketing digital, sendo iniciante ou não, aqui no blog você tem acesso a aulas gratuitas de Marketing Digital desde iniciante ao nível Avançado.

Se cadastre e receba as aulas por e-mail para saber como trabalhar em casa pela internet e tire as suas dúvidas.

Você não precisa ser um expert nesse momento, você estudando e se posicionando, você se torna um expert.

O que você pensa sobre o Marketing Digital hoje?

Mostre que tem conhecimento e ofereça a sua ajuda através dele. O marketing digital tem ajudado pessoas comuns a dar um passo além, quebrarem paradigmas, a mudar a maneira de ver o mundo.

Conclusão:

Falar em ganhar dinheiro ainda é um tabu para muitos. A maioria das pessoas não gostam de falar sobre dinheiro diretamente com outras em determinadas situações.

  • Só 3% das pessoas realmente falam sobre dinheiro e com seu esposo(a).
  • E 2% não conversam nada sobre o assunto.

E isso acontece principalmente por que não são abertas ao assunto. Há outras não falam sobre ganhar dinheiro por outros 7 motivos principais que são:

  • #1. Acham que só quem fala em dinheiro é rico
  • #2. Tem vergonha de falar no assunto
  • #3. É uma questão de cultura
  • #4. Tem medo de serem ridicularizados pelo que ganham
  • #5. Você até conversa, mas fica com ar de mistério
  • #6. Tem medo do dinheiro
  • #7. Ganhar dinheiro significa trabalhar muitas horas

Você entendeu que o grande segredo para se ganhar dinheiro é muito simples, ajudar pessoas. O dinheiro hoje nada mais é hoje do que uma moeda de troca.

Este artigo te ajudou a saber mais do porque você não fala sobre dinheiro? Então compartilhe esse conhecimento com quem também precisa quebrar as regras!

 

 

Tenho certeza que você irá gostar também:

10 Razões Surpreendentes Que Você Deveria Saber So... Vamos ser honestos, você ama o que faz hoje, seu estilo de vida e o seu trabalho? Se sua resposta for não, bem ao vindo ao clube dos inconformados! ...
As 20 Melhores Ideias Para Trabalhar Em Casa Que F... Hoje centenas de pessoas estão buscando ideias para trabalhar em casa, como montar seu próprio negócio por não gostarem do que fazem e buscando form...
5 Maneiras De Como Ganhar Dinheiro Na Internet E U... 5 maneiras de como ganhar dinheiro na internet e um passo a passo! Como ganhar dinheiro na internet é a pergunta #1 que muitos fazem na internet. Se...
Como Criar Seu Negócio Online do Zero Com 8 Estrat... Como construir um negócio online do absoluto zero é o que muitos procuram saber e o que vou te mostrar neste artigo. Entenda como iniciar com 8 prin...
Por que Você Não Gosta De Falar Sobre Ganhar Dinheiro?