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7 Maneiras Fáceis De Como Gerar Mais Tráfego Para Seu Site E Blog (Garantido)
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Gerar mais tráfego para um site é o objetivo de todos os produtores de conteúdo e de quem trabalha pela internet. Você só tem 8 segundos para fisgar sua atenção. Siga os 7 passos para que seu blog não fracasse e pare de respirar.

Você já se perguntou por que os blogs fracassam?

Existem muitos motivos que fazem um blog ou site fracassar, mas o principal deles é falta de tráfego, ou seja, o ar do seu blog.

Sem visitantes, sem inscritos na sua lista de e-mails e sem receita.

No meio de mais de 271.0000 milhões de blogs o seu tem que estar de pé e respirando através dos seus leitores.

Mas, não é isso o que acontece e muitos não “respiram” por muito tempo.

Lembre-se o tráfego é o ar do seu blog e sem ele você não tem audiência, não tem inscritos na sua lista e não tem receita.

Para você ter uma ideia a métrica mais comum para o sucesso é o tráfego na web. Isso é apontado por 63% dos profissionais de marketing.

Para você que também é ou tem o desejo de ser um criador de conteúdo e ter o seu negócio digital gerar tráfego é fundamental.

Assim além de saber como escrever bem e melhor, separei para você neste artigo as razões principais do porque os blogs fracassam e como você irá aumentar o volume do tráfego do seu site.

Continue lendo este artigo para aprender mais sobre como gerar mais tráfego para seu blog e site de forma garantida com:

  • 7 Passos simples para gerar mais tráfego para seu site e reverter o fracasso
  • Explore todas as oportunidades que estão disponíveis
  • Use a Técnica dos 4 U’s para fisgar o seu leitor
  • Conheça as ferramentas que te ajudam a gerar tráfegos massivos
  • Agora fica fácil de entender o porque os blogs fracassam

Existem três tipos básicos de tráfego: Através de mídias sociais, pago e o gratuito. Um site com um ótimo tráfego ele sabe utilizar os três diferentes modelos existentes como forma de atrair novos visitantes.

O tráfego orgânico vem através dos mecanismos de buscas, principalmente no Google. É essencial quando se escreve artigos para seu blog que se utilize palavras chaves, termos que já são buscados. Assim seu conteúdo fica ativo e é procurado a longo prazo, mesmo se ele já foi postado a meses, anos atrás.

O tráfego pago é feito através de anúncios que podem ser feitos em redes sociais como o Facebook ADS ou então no próprio Google Adwords.

Já as visitas geradas através de mídias sociais são as famosas postagens no Facebook, Instagram, Twitter e outros meios.

Você já deve ter visto inúmeros anúncios, postagens relacionados ao seu interesse. Essa é umas das principais estratégias das empresas que estão investindo em Marketing Digital para 2017.

Quando você deixa de usar algumas dessas estratégias você está perdendo uma grande oportunidade de conseguir novos leitores no seu site.

Os 7 Passos para que seu site ou blog não fracasse

Vamos aos  7 passos simples e eficientes para você gerar toneladas de tráfego para seu blog e site.

Passo 1: Crie títulos incríveis que são impossíveis de ser ignorados

De nada adianta você fazer todo um estudo de palavras chaves se você criar títulos que não são clicáveis e que não despertam interesse nas pessoas.

Uma grande forma de criar títulos que fazem as pessoas lerem os seus textos é a partir da regra dos 4 Us. Essa é uma estratégia criada por copywriters americanos e é baseada em 4 aspectos:

1 – Tem que ser ÚTIL para quem lê

 2 – Tenha sensação de URGÊNCIA

3 – Mostre que seu benefício é algo Único

4- Faça todas as coisas acima de uma forma ULTRA- ESPECÍFICA

Leia mais aqui: Como escrever títulos poderosos e que não são ignorados – O Guia Completo

Baseado nesses princípios você conseguirá criar títulos incríveis. Se lembre de colocar um benefício muito forte e pelo menos uma palavra de poder quando for escrever um título. E você pode usar templates prontos.

Outro fator importante usado nesse artigo é o formato de listas.

Fazer artigos em listas “7 passos”, “5 dicas” ou “3 segredos” faz com que eles se tornem mais atraentes para o seu leitor. As pessoas adoram listas, elas são como doce para o cérebro.

Não se esqueça de caprichar no seu conteúdo. Textos com mais de 2000 mil palavras tendem a se posicionar melhor dentro do Google.  A maioria dos artigos na primeira página do Google possuem conteúdos desse tamanho.

#Dica Bônus: Faça uma seleção com dicas, técnicas, vídeos e faça um artigo mencionando essa pessoa de autoridade. Dessa maneira você “se apoia no ombro de gigantes” e consegue parte da autoridade daquela pessoa influente.

Passo 2: Não durma no ponto: Identifique todas as oportunidades para ter Mais Tráfego

Para conseguir mais tráfego você precisa, acima de tudo, de uma estratégia completa. Para isso o primeiro passo é identificar as oportunidades de tráfego.

A melhor maneira de conseguir ter essa visão é através do uso de algumas ferramentas.

É importante não depender só de um tipo de tráfego para o seu site. Se a sua principal fonte de receita vem das redes sociais e seu investimento é somente nelas, em um curto prazo seus investimentos poderão não ter mais resultados.

E conheça algumas das melhores ferramentas para você fazer isso.

Google Adwords Keyword Tool

As pessoas pesquisam determinados termos no Google e você escolherá para qual você deseja estar bem colocado. Por isso você precisa definir uma palavra chave para todo artigo que você vai escrever.

Uma forma de definir isso é através de uma ferramenta do próprio Google. Com ela você vai basicamente digitar um termo como “ marketing digital”, por exemplo.

Com isso o sistema vai te dizer quantas pesquisas mensalmente são feitas com essa palavra e também vai dar sugestões de outras palavras chaves que você poderá usar.

A palavra chave ‘marketing digital’ tem 110 mil buscas mensais pelo Adwords a 44.300 milhões de resultados encontrados no Google Search. Portanto é uma palavra com concorrência e procura muito grande.

Como sugestão, o Google Adwords Keyword Tool cita algumas outras palavras chaves relacionadas como:

  • Marketing online com 27.100 buscas
  • Agencia marketing digital com 2900 buscas mensais

Para ter acesso ao Google Adwords Keyword Tool você só precisa criar uma conta no Google Adwords com seu email do Gmail. A procura pelos termos está um pouco difícil de usar e muitos recursos só são acessíveis quando você paga por uma divulgação online.

Essa ferramenta também te ajuda a identificar termos menos procurados, mas que ainda tem relevância para que você possa criar seus artigos se está começando seu blog agora.

Por sorte, há uma outra ferramenta gratuita que faz as mesmas buscas que o Google Adwords e vou falar dela agora.

Word-ze

Uma ótima alternativa ao planejador de palavras chave do Google é o Word-ze. Também é gratuito e fácil de usar.  Você só precisa fazer um cadastro e começar a usar. Você pode pesquisar palavras e termos de cauda curta, cauda longa e em outros idiomas.

Palavras de cauda longa (Long tail em Inglês) e cauda curta (Short-tail) são as formas que você pode implementa as palavras-chaves.

O termo Cauda Curta são palavras chave bastante genéricas e abrangentes, geralmente formadas por uma ou duas palavras. E os termos de cauda longa geralmente formadas por três ou mais palavras, como uma pequena frase e representa uma busca mais personalizada.

Por isso o Word-ze é uma ótima solução para aqueles que buscam encontrar boas palavras chaves.

Marketing Samurai

O Marketing Samurai é um software pago usado por muitos especialistas em Marketing Digital.

Por $ 119 dólares você tem a possibilidade de buscar exatamente as palavras chaves que o seu público alvo está procurando.

Essa ferramenta também ajuda em outros processos avaliando a concorrência e também na busca de domínios adequados para o seu site.

Os recursos desse sistema não param por aí. Você pode até publicar seus posts diretamente do software. Não é à toa que os maiores blogs, sites, empreendedores digitais e profissionais do Marketing utilizam essa ferramenta.

SEMrush

Outra ferramenta que auxilia no processo de investigar a concorrência é a SEMrush. Com ela você tem um relatório completo tanto de pesquisas orgânicas para uma determinada palavra chave, como também dos valores pagos por clique em publicidades no Google Adwords.

A SEMrush faz um trabalho completo de pesquisa. Você coloca suas palavras chaves e assim saberá exatamente quais são todos os seus principais concorrentes.

 

Passo 3: Entendendo o básico de S.E.O

Compreender como otimizar o seu site para mecanismos de busca é importante, pois possibilita que você consiga atrair visitantes através do tráfego orgânico.

Um estudo feito pela Slingshot e publicado pela SEOMoz informou que os primeiros resultados nas buscas tende a receber 18,2% de todo o tráfego.

O principal fator que você precisa levar em consideração é o posicionamento de sua palavra chave. Ela precisa estar presente em alguns momentos do seu texto. No inicio, meio e final do artigo.

Também é importante variar a palavra chave. Você pode, por exemplo, em alguns momentos usar o termo ‘marketing digital’ e em outros usar ‘marketing online’.

Além disso, existem outros momentos que você deve usar a palavra chave no seu post:

  • Sua palavra chave precisa estar no título do seu post
  • Meta descrição: Sabe o texto que fica embaixo do título quando você faz uma pesquisa no Google? Esse pequeno texto também precisa conter sua palavra chave pré-definida.
  • Url: a url do post do seu blog também precisa conter a sua palavra chave.
  • Prova social: Através do Google Plus você pode colocar em quantos círculos sociais você está presente; isso gera credibilidade.

Há outras maneiras de conseguir a social proof para seu site

  1. Com experts: Quando um expert no assunto do mesmo segmento que você te menciona, ele automaticamente traz essa autoridade dele para você.
  2. Opinião dos seus Leitores: O engajamento, compartilhamento e opinião do leitor é importante não só para você ter esse feedback, mas é uma prova de que seu site está bem colocado e que sempre pode ser melhorado.
  3. Opinião das multidões: Todas as outras pessoas das suas redes sociais e círculos que falam e mencionam você, ajudam a ter mais autoridade e gerar mais audiência para seu site.
  4. Números e depoimentos do seu site: Como os visitantes que já conquistou até hoje, o número de inscritos na sua lista em um ano, as vendas que fez com seu produto em um certo período.

Para você entender um pocuo mais se S.E.O. e como fazer SEO On Page, o blog Marketing de Conteúdo da Rock Content, dá as dicas de como trabalhar com SEO no seu site.

Yoast- SEO

Não basta escolher bem uma palavra chave. É preciso colocá-la de forma eficiente dentro do seu texto, para assim, gerar mais tráfego.

O plug-in Yoast SEO é feito para o WordPress – a principal ferramenta para riação de blogs.

Esse plug-in vai te ajudar a ter certeza que o seu texto está trabalhando a palavra chave de maneira adequada.

Ele funciona como um semáforo mesmo. Conforme você vai alterando o seu texto e inserindo as informações que faltam, a suapontuação vai aumentando, até que seu SEO fique verde (bom) e o Readability, o tamanho do seu parágrafo e os espaços também.

A maior vantagem do Yoast SEO é que ele é gratuito, atualmente tem uma versão paga com mais ferramentas, o plugin possui blog e há muitos tutoriais que te ajudam a entender melhor sobre ele.

 

Passo 4: Faça um Conteúdo de alta qualidade e de valor para seus leitores

Como já citado neste artigo, um conteúdo de qualidade é fundamental para que você consiga mais tráfego. Mas, afinal, como produzir conteúdos incríveis que levem a milhares de novos visitantes todos os dias?

O primeiro passo para produzir conteúdos de alta qualidade é buscar em seus concorrentes suas melhores produções. Com isso você vai poder analisar os pontos fortes e os pontos fracos de seus conteúdos e dessa forma vai poder criar algo ainda melhor.

Pocket

Um aplicativo que você pode usar para manter vários arquivos de referência é o Pocket. Com ele você pode salvar artigos que vê pela internet e reuni-los em um lugar só ou então dividi-los em categorias.

Dessa forma você terá sempre uma base de pesquisa para iniciar os seus conteúdos. O aplicativo é disponível para smartphones, mas também pode ser baixado no seu computador.

Organize suas Ideias Através de um Mapa Mental

Uma vez que você fez uma pesquisa completa a respeito do assunto que vai tratar, você precisa se organizar para assim conseguir colocar no “papel” seus pensamentos e pesquisa.

Para isso uma ótima estratégia é o uso de mapas mentais. Com eles você pode colocar o tópico principal do seu artigo e depois ir criando ramificações que serão seus subtítulos.

O site MindMeister é uma ótima ferramenta para criação de mapas mentais. Tem na versão gratuita e na versão paga. O design e a maneira como você cria os mapas mentais são bem simples e atraentes.

O MindNode é um programa gratuito para fazer mapas mentais se você tem MAC ou IOS.

Faça um Artigo Agradável de Ser Lido

O principal objetivo que você tem ao escrever um artigo – além de gerar mais tráfego – é fazer com que o leitor veja seu texto até o final. Para isso você precisa fazer um artigo agradável de ser lido. Veja agora algumas dicas para tornar os seus textos mais atraentes:

 Parágrafos e espaço entre as linhas

Um texto com parágrafos muito extensos e linhas muito próximas dificulta a leitura e a torna mais cansativa. Por isso sempre escreva parágrafos curtos de 3 a 5 linhas no máximo.

Lembre-se também de deixar um bom espaçamento entre as linhas do seu texto.

Subtítulos

Além de parágrafos curtos, é importante que você divida seu texto em subtítulos. Isso vai facilitar para quem está lendo, pois haverá uma “quebra” no texto.

Os subtítulos também são importantes por que as pessoas na internet costumam “ escanear” o texto ao invés de ler.

Portanto, pode ser que uma pessoa esteja somente passando o olho por um texto seu e de repente encontre um subtítulo que a chame atenção e a faça ler.

Negrito e Itálico

Certamente você quer que dentro do seu texto alguns trechos ou palavras se destaquem. Para isso uma estratégia muito eficiente é o uso tanto de negrito como de itálico.

Mas, você precisa tomar cuidado para não exagerar no uso desses recursos. Se o seu texto tiver muitos destaques em negrito, fica difícil de ler e é provável que nada realmente vai se destacar.

Fundo Branco

Todos nós produtores de conteúdo queremos que o leitor tenha a melhor experiência possível quando lê nosso artigo. Para isso um ponto importante é o uso do fundo branco. Essa tática é importante, pois o fundo branco vai contrastar bem com as letras de tom escuro do seu texto.

Além disso, o fundo branco imita o melhor modelo de leitura que é do próprio papel.


Passo 5: Análise de Métricas: Item fundamental para saber se seu conteúdo precisa melhorar

A análise de métricas é parte fundamental de um profissional de marketing. É a partir dela que se pode ter noção se suas estratégias e sua produção de conteúdo estão sendo eficazes.

Google Analytics

Se o seu ainda não tem, precisa ter instalado o Google Analytics. Através dele você consegue saber quantos visitantes você tem no total. Além de várias outras informações como:

  • Quanto cada página do seu site teve de acessos.
  • Quais são as origens do tráfego do seu site.
  • Em que horário você receber mais visitas.
  • De onde são os seus visitantes.
  • Número de conversões.

Essas informações são fundamentais para você ter um panorama do seu site e assim ter uma base do que precisa fazer para gerar mais tráfego para ele.

Um passo muito importante para conseguir uma avalanche de visitantes é ter os plug-ins e ferramentas adequadas dentro dele.

Isso é muito importante principalmente para gerar trafego orgânico para seu site.

Busque os Artigos com Mais Visualizações no Seu Site

Através do Google Analytics você consegue saber quais são as páginas do seu site que possuem mais visualizações. Com isso você pode estudar a inserção de novas palavras chaves nesse artigo para que ele se coloque ainda melhor.

Você também pode encontrar artigos com boas palavras chaves, mas que não desempenham todo seu potencial. Então o que você deve fazer é modificar esse texto baseado em todas as dicas que você viu até agora.

Depois de feito esse processo você vai analisar os resultados provenientes dessa estratégia.

 

Passo 6: Estude e esteja ligado aos seus concorrentes

Você já viu aqui algumas ferramentas que te ajudam a estudar melhor a concorrência e assim conseguir mais tráfego. No entanto, essa pesquisa pode ser feita também manualmente.

O importante é que você compreenda a estratégia que levou determinados sites a conseguirem a primeira posição no Google.

Primeiramente defina a palavra chave que você deseja buscar. Depois pesquise no Google e abra os primeiros resultados orgânicos. Em seguida faça uma análise criteriosa e preste atenção nos seguintes fatores:

  • Analise o Título deles.
  • Analise a meta descrição.
  • Analise seu conteúdo.
  • Analise links externos e internos.

 Passo 7: Explore todas as opções de tráfego disponíveis

Existem diversas oportunidades para se conseguir mais tráfego. Muitos sites acabam dependendo somente do Google e por isso não alcançam o resultado esperado.

Redes Sociais

Para gerar mais tráfego uma das alternativas mais utilizadas é o uso das redes sociais. Basicamente quase todo mundo que está internet frequenta alguma rede social.

Se você já tem uma página no Facebook, por exemplo, é muito fácil conseguir novos visitantes.

Agora se você ainda não tem uma, você deve criar uma imediatamente! Hoje as principais estratégias do Marketing Digital estão nas redes sociais. Hoje elas são obrigatórias para que seu negócio seja encontrado.

E também pode usar o seu perfil pessoal como forma de já conseguir as primeiras visitas.

Twitter

Quando o Twitter surgiu ele fez muito sucesso principalmente entre as celebridades. Desde quando ele se tornou “febre”, o Twitter sempre manteve um público fiel e participativo.

As postagens dentro da rede social podem ser vistas por milhares de pessoas principalmente se você souber usar as hashtags a seu favor.

Fóruns

O ser humano adora estar em meio a uma comunidade. Tanto isso é verdade que sempre na internet existiram fóruns e grupos de discussão sobre determinados assuntos.

Essa é uma grande oportunidade para você divulgar seus textos e assim conseguir mais tráfego. A divulgação do seu site deve ser feita de maneira natural e dentro do contexto do grupo.

Se você tem um blog sobre marketing digital, por exemplo, não faz sentido querer divulga-lo em um grupo sobre jogos online.

Fica fácil entender as 5 principais causas dos fracassos dos Blogs

 1. Não exploram os tipos de tráfego existentes

Quando se explora todos os tipos de tráfego fica mais fácil atrair mais visitantes. Quando você deixa de usar algumas dessas estratégias você está perdendo uma grande oportunidade de conseguir novos leitores no seu site.

2. Não se conectam com os principais sites do seu nicho

Certamente quando você vai começar um blog ou site na internet, já existem diversos outros estabelecidos no mesmo segmento e eles podem te ajudar no seu crescimento.

Não quer dizer que por mais que existam milhões de blogs, todos eles sejam perfeitos e que o seu não terá vez! A troca de experiências é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso.

3. Não criam títulos poderosos e que não são clicáveis

As estatísticas mostram de que a cada 10 pessoas, 8 lerão o seu título, no entanto, apenas 2 pessoas dessas 10, lerão todo o seu conteúdo.

Por esse motivo escrever títulos irresistíveis e impossíveis de ignorar é a sua prioridade N.1. Afinal, normalmente a primeira impressão é a que fica.

4. Não criam um conteúdo incrível e relevante para seu leitor

Quando alguém faz uma pesquisa no Google, é por que está procurando uma resposta para uma dúvida ou então um determinado conhecimento sobre algum assunto.

Se você escrever um conteúdo raso de informações, você não estará ajudando. Como consequência disso, elas passarão pouco tempo no seu site e não voltarão mais acessa-lo.

5. Não conhecem o básico de S.E.O.

Para conseguir tráfego orgânico você tem que conhecer sobre SEO.  Não adianta você escrever aquele artigo sensacional, que tenha um título interessante sendo que você não otimizou esse artigo com as palavras chaves para que, a longo prazo, esse artigo ainda seja encontrado.

Conclusão

Ufa! Fico feliz por você ter visto todos os passos que farão você gerar mais tráfego!

Lembre-se que o tráfego é o ar do seu blog e sem ele você não tem audiência, não tem inscritos na sua lista e não tem receita.

Ter um blog e mantê-lo não é uma tarefa fácil, ainda mais se é iniciante e não conhece o básico das técnicas de marketing digital.

E mesmo para quem já domina as técnicas básicas, como qualquer outro trabalho você deve estar sempre estudando, lendo outros artigos, vídeos e se mantendo em contato com os sites referência.

As recompensas para quem tem e se dedica são enormes, principalmente se você quer ser um(a) empreendedor(a) digital e ter o seu negócio online.

Sigam esses 7 passos que você sempre vai gerar mais tráfego no seu site e ele não morrer dentro de um curto ou longo prazo.

Gostou dos 7 passos desse artigo? Compartlhe esse conhecimento com seus amigos e não deixe de mandar para aquele que tem um blog ou que tem o sonho de ter um!

 

7 Passos Fáceis De Como Gerar Mais Tráfego Para Seu Site Ou Blog (Garantido!)
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